Apesar de ser a maior referência da história do Santos, Pelé surpreendeu os fãs ao revelar que sempre torceu para o Vasco. A declaração ocorreu em 2020 durante uma entrevista ao Canal Pilhado.
"Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corintianos. Não sei porque eu saí Vasco. Por coincidência, acabei jogando no Vasco no campeonato que tivemos. Só Deus explica uma coisa dessa, com tanto time grande em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas eu fui no Vasquinho", disse o Rei do Futebol.
Em outra entrevista, Pelé afirmou que não era corintiano. "Às vezes, joguei quando garoto com o time de botão de nome Corinthians, mas se tivesse que escolher na época, eu escolheria Vasco", declarou o camisa 10.
O Rei defendeu o Vasco no Torneio do Morumbi de 1957. Na ocasião, o Cruz-Maltino participava de uma competição amistosa promovida pelo São Paulo para celebrar a construção do seu estádio, e Pelé, com 16 anos na época, foi cedido pelo Santos para o torneio.
Carrasco do Timão
De todos os adversários que já enfrentou na carreira, nenhum deles sofreu tanto com Pelé quanto o Corinthians. O Rei marcou 49 gols contra o Timão em 47 clássicos oficiais disputados no período em que atuou com a camisa do Peixe.