Aranha é vaiado durante aquecimento na Arena Grêmio

18 set 2014 - 20h04
(atualizado às 21h34)

O primeiro encontro do goleiro Aranha com a torcida do Grêmio não foi nada amistoso na noite desta quinta-feira, na Arena em Porto Alegre. Ao entrar em campo para realizar o tradicional aquecimento antes da bola rolar, o arqueiro do time paulista foi muito vaiado pelos pouco torcedores que já estavam nas arquibancadas do estádio. Uma minoria, junto com torcedores do Santos, aplaudiram Aranha, que retribuiu os aplausos.

Torcida do Grêmio vaia Aranha em retorno à Arena
Video Player

Aranha reencontra o Grêmio após ser chamado de "macaco" há três semanas. O Santos vencia a partida por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando torcedores começaram a praticar insultos raciais contra o goleiro do clube paulista. A cena que mais marcou o caso foi de Patrícia Moreira, torcedora gremista, flagrada pelas câmeras de televisão chamando o jogador de "macaco".

Publicidade

Temeroso de que novos excessos da torcida possam prejudicar o Grêmio novamente, ao menos quatro microfones foram colocados em frente à arquibancada, setor onde vieram as injúrias raciais contra o goleiro Aranha. Além disso, fiscais trabalham à paisana entre os torcedores para coibir qualquer irregularidade. Por parte da polícia, foi reforçado o efetivo que atua dentro da delegacia que registra as ocorrências de dentro da Arena.  Apesar de todo o cuidado do clube gaúcho, alguns torcedores evitaram a leitura labial e utilizaram as mãos para cobrir a boca enquanto Aranha entrava no gramado. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações