O goleiro Aranha foi vítima de xingamentos racistas durante a vitória do Santos sobre o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil. Imagens da ESPN Brasil mostraram claramente torcedores gremistas ofendendo o arqueiro santista com gritos de "macaco" e sons simiescos, mas as agressões não foram informadas de imediato pela arbitragem na súmula da partida. Somente na manhã desta sexta-feira o árbitro Wilton Pereira de Sampaio enviou, por e-mail à CBF, um adendo afirmando que o camisa 1 santista reclamou de gritos racistas da torcida da casa.
Aranha informou Sampaio sobre as ofensas que sofria e o jogo chegou a ficar interrompido por alguns instantes, mas não foi o suficiente para que o árbitro incluísse o tema em seu relato inicial do duelo.
Sampaio descreveu apenas reclamações do técnico Luiz Felipe Scolari por conta de decisões durante o primeiro tempo e xingamentos de diretores do Grêmio. O juiz ainda registrou que um rolo de papel higiênico foi arremessado no gramado da Arena.