O volante Guilherme Camacho antecipou o retorno das férias para fazer trabalhos de fortalecimento e contratou o preparador físico Ricardo Danng para auxiliá-lo. O profissional acumula passagens por clubes do futebol brasileiro como Flamengo e Vasco da Gama.
A expectativa do volante é não aparecer na reapresentação "do zero", além de estar mais preparado para evitar a incidência de lesões estando mais forte.
Durante a temporada 2022, Camacho sofreu apenas uma torção no tornozelo, mas não passou por problemas físicos. Vale destacar que no final de 2021, o camisa 29 do Peixe passou pela mesma preparação antecipada e ficou entre os atletas que mais entraram em campo no Santos.
No dia 22 de setembro, o Peixe anunciou a renovação de contrato com o volante e 32 anos. O jogador estendeu seu vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2023. O acordo anterior tinha validade até o final deste ano. Rueda avaliou o custo benefício e viu como positivo.
Pedido do ex-técnico Fernando Diniz, Camacho rescindiu com o Corinthians para fechar com o Santos em junho de 2021. Ao todo, Camacho já atuou em 80 partidas com a camisa do Peixe e um gol marcado. Revelado no Flamengo, o atleta tem passagens por Audax, Bahia, Goiás, Corinthians e Athletico-PR.
A reapresentação de todo elenco santista está marcada para o dia 14 de dezembro. A expectativa do presidente Andres Rueda é que ainda devem ser anunciados reforço que estejam à disposição do técnico Odair Hellmann, que deve chegar ao Brasil antes, 6 de dezembro.