César Sampaio nega interferência de Neymar na escalação e diz confiar no elenco do Santos

Peixe perdeu na Vila e viu pressão aumentar ainda mais

27 abr 2025 - 23h59
(atualizado em 28/4/2025 às 08h56)
César Sampaio, interino do Santos (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)
César Sampaio, interino do Santos (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)
Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo (27), o Santos perdeu do Red Bull Bragantino por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O técnico interino, César Sampaio, negou influência externa na escalação após Neymar publicar e apagar uma escalação ideal do Peixe no meio da semana.

"Não teve influência nenhuma do Neymar. É lógico que nós conversamos com todos, principalmente com os mais experientes, mas as decisões são minhas e eu compartilho com os meus assistentes. Eu ter utilizado o Luisão nessa função foi porque no Novorizontino ele já havia feito, já havia jogado de lateral e no momento da equipe temos o Godoy e o Chermont. Entendia que precisávamos de uma estabilidade melhor naquele setor e por isso usei o Luisão", disse.

Publicidade

A torcida santista protestou durante e após o jogo, com foco no presidente Marcelo Teixeira, Guilherme e Diego Pituca. Os resultados negativos aumentam cada vez mais a pressão para definir um novo treinador.

Apesar do mau momento, César Sampaio ratificou a confiança no seu trabalho e no elenco para o Santos dar a volta por cima.

"Me sinto preparado, principalmente nesse momento. Já passei por esse momento na minha vida como atleta, como gestor. Me sinto apto junto com os meus pares para desenvolvermos soluções. A coisa não está tão trágica quanto aparenta. Estamos no começo da competição, lógico uma competição muita traiçoeira, temos que abrir o olho, esse ponto que perdemos aqui vai pesar muito mais, o dobro, o triplo daqui para frente, mas temos que acreditar. Eu acredito nesse elenco, que eles podem produzir mais", avaliou.

Red Bull Bragantino vence o Santos e se assegura no G4 do Brasileirão

Na 19ª colocação, o Santos está com quatro pontos, dois a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em seu próximo compromisso, o Peixe encara o CRB, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 18h (de Brasília) dessa quinta-feira, na Vila Belmiro.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se