De fundamental à peça negociável: relembre trajetória de Dodi no Santos

23 dez 2023 - 07h14

Chegou ao fim a trajetória de Dodi com a camisa do Santos. O volante foi vendido ao Grêmio nesta sexta-feira. O jogador de 27 anos deixa o Peixe após apenas uma temporada.

Foto: Raul Baretta/Santos FC / Gazeta Esportiva

Dodi foi anunciado pelo Alvinegro Praiano em 14 de dezembro de 2022.  Ele chegou a pedido Odair Hellmann, então técnico da equipe. Com o treinador, ele se tornou uma peça intocável da equipe, sendo titular em 32 dos 36 jogos em que o comandante esteve no banco de reservas.

Publicidade

Após a saída de Odair, porém, Dodi passou a enfrentar mais dificuldades para se manter no time. Com a chegada de Paulo Turra, ele até seguiu somando minutos, porém sem o mesmo destaque de antes. Dos sete compromissos do comandante, ele marcou presença em cinco, todos entre os 11 iniciais.

Já com Diego Aguirre, o volante perdeu espaço de vez. Na estreia do uruguaio, ele até foi titular, mas foi para o banco no jogo seguinte e entrou apenas na reta final da vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio. Na sequência, voltou a ser acionado nos minutos finais da derrota para o Atlético-MG, quando recebeu o seu terceiro amarelo e teve que cumprir suspensão diante do América-MG. De volta contra o Cruzeiro, ficou apenas no banco de reservas.

Com Marcelo Fernandes, Dodi até esboçou uma recuperação. Ele foi utilizado nos cinco primeiros jogos, sendo três como reservas e dois como titular. Na reta final do Brasileirão, entretanto, o atleta voltou a perder espaço.

Assim, o meio-campista entrou na lista de negociáveis do Peixe, que busca uma reformulação para 2024. A nova diretoria está tentando reduzir a folha salarial e renovar o seu elenco.

Publicidade

Ao todo, Dodi disputou 49 partidas pelo Alvinegro Praiano, 41 como titular, deu uma assistência e marcou um gol.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações