Fãs e torcedores do Santos vão a hospital se despedir e fazer últimas homenagens para Pelé

Comoção marcou falas de quem foi à porta do Einstein dizer adeus ao gênio

29 dez 2022 - 20h31
(atualizado em 30/12/2022 às 00h15)

Bastaram minutos do anúncio oficial da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, para que fãs do maior atleta de todos os tempos e torcedores do Santos, clube onde será o enterro do eterno camisa 10, se reunissem na porta do Hospital Albert Einstein, no Morumbi (zona oeste de São Paulo), para se despedirem do gênio.

Fã chora após colocar faixa de despedida ao Rei Pelé (Foto: Rafaela Cardoso/LANCE!)
Fã chora após colocar faixa de despedida ao Rei Pelé (Foto: Rafaela Cardoso/LANCE!)
Foto: Lance!

- Foi uma tristeza, eu vinha rezando desde segunda-feira, eu moro próximo do hospital e junto com um grupo de amigos estávamos orando todos os dias. É um ídolo que nos deixou. Mas fica na nossa lembrança. Não é uma perda só do Santos, mas de todo o Brasil - destacou o consultor de negócios Eduardo de Carvalho Nascimento, 55 anos.

Publicidade

Nascimento foi um dos primeiros a chegar na porta do Einstein e imediatamente estendeu faixas com mensagens de conforto.

Pedro Melo foi outro fã do Rei a fazer sua despedida ainda no Einstein. Mesmo com a chuva que caía sobre a entrada principal do centro médico, ele subiu nos postes ao redor do local e esticou faixas de apoio ao Maior da História.

- É um momento de muita dor, um ídolo que nos deixa, mas que com certeza será eternizado na história - disse, em lágrimas.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações