O técnico Marcelo Fernandes voltou a se esquivar da pressão por resultados pela série negativa de cinco jogos sem vencer do Santos, mas ganhou mais um desfalque, o quinto titular, para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é considerado decisivo nos bastidores do clube e pode encaminhar o seu futuro no clube.
“O futebol não vai mudar por minha causa, que sou treinador hoje. A diretoria me deu total respaldo até agora, na época do Paulista, tudo o que sempre pedimos está tudo certo. Estou fazendo meu trabalho, estou muito feliz, chateado pela situação, mas vou para Minas com uma baita vontade de ganhar porque todo mundo sabe que o trabalho é digno aqui. Mas é supernormal no futebol. Não me empolgo com nada, meus pés estão no chão do mesmo jeito. Clube grande tem pressão, ganhando ou perdendo”, afirmou o treinador.
A novidade no treino desta terça, no CT Rei Pelé, foi o anúncio da perda do zagueiro David Braz, que sentiu um incômodo muscular e passará por exames para saber a gravidade do problema. O provável substituto é o zagueiro Gustavo Henrique.
O treinador, no entanto, já não pode contar com Robinho e Valencia, com as seleções Brasileira e colombiana, respectivamente, na disputa da Copa América, além volante Renato, com um inchaço no joelho esquerdo, e os laterais Cicinho e Chiquinho, um deles sempre titular da equipe. O primeiro trata de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Chiquinho de incômodos na panturrilha e coxa esquerdas.
“O Gustavo vem treinando bem, como o Paulo Ricardo e o próprio Leonardo. Estou tranquilo quanto a isso. O Braz e o Werley são bons jogadores. O Braz teve um incômodo e foi fazer exame”, explicou.
No restante, a equipe será a mesma que empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta, no fim de semana, com a manutenção de Daniel Guedes na lateral e de Elano na vaga de Renato.
Com isso, o provável Santos terá: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel Barbosa e Ricardo Oliveira.