Recém titular do Santos, Alison teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O volante passará por procedimento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias.
O tempo estimado para recuperação é de oito meses. Portanto, o camisa 5 está fora do restante da temporada.
A contusão aconteceu no último sábado (10), durante o empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Alison sofreu um entorse no joelho esquerdo, foi avaliado e substituído por Camacho no intervalo.
Nos dias seguintes, foram realizados exames de imagem e consulta com especialista em joelho, que apontaram a grave lesão.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Em março de 2022, Alison sofreu contusão no mesmo local. Na época, ele atuava no Al Hazem, da Arábia Saudita, e ficou sem jogar por quase um ano.
O volante passou período se recuperando no próprio CT Rei Pelé. Em fevereiro deste ano, o meio-campista foi anunciado como reforço do Santos para a temporada, mas demorou a entrar em campo pois ficou um tempo aprimorando a parte física.
Sua reestreia pelo Peixe, clube que o revelou, aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, no dia 26 de abril.
Depois, o atleta de 30 anos conquistou seu espaço no time titular do técnico Odair Hellmann e assumiu a faixa de capitão. Alison soma oito jogos na temporada, e as opções para substituí-lo são os volantes Rodrigo Fernández e Camacho.