O meio-campista Giuliano não deve mais vestir a camisa do Santos. Titular em boa parte da temporada, o jogador pediu para deixar o Peixe e negocia a rescisão de contrato. Ele não viaja com a delegação para Recife, onde o Alvinegro Praiano encara o Sport, no domingo (24/11), às 18h30 (de Brasília), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Giuliano tem contrato válido até o fim deste ano, mas seu vínculo tinha uma cláusula de renovação automática por número de jogos, mas não será exercida. O jogador chegou a dizer, em entrevistas recentes, que 2025 poderia ser sua última temporada como profissional. Além disso, chegou a sinalizar que permaneceria na Baixada Santista. Contudo, agora vai procurar um novo clube.
Giuliano acabou virando um dos símbolos da reconstrução do Peixe durante todo 2024. Ele foi titular em boa parte da temporada e conduziu o Peixe ao título da Série B e também ao vice do Campeonato Paulista. Contudo, o meia também conviveu com lesões durante boa parte do ano. Ao todo, foram 36 jogos e 12 gols marcados.
Giuliano deve ser a primeira de muitas saídas no elenco do Santos, que passará por reformulação para 2025. Muitos atletas devem chegar e sair do clube, que promete uma grande reestruturação visando à disputa da Série A no ano que vem. O principal objetivo do Peixe agora é a contratação de um novo treinador. Após a demissão de Fábio Carille, a diretoria procura um novo nome. Luís Castro e Cuca são os favoritos no momento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.