Marcelo Fernandes valoriza apoio da torcida do Santos após derrota

O Santos retorna a campo neste domingo para enfrentar o Internacional, pela 28ª rodada do Brasileirão

20 out 2023 - 07h07
(atualizado às 07h34)
TÉCNICO: MARCELO FERNANDES - A ideia de pressionar o Bragantino com marcação alta, quase funcionou. Mas o time sentiu o primeiro gol e demorou a entrar no jogo. Pesou para a derrota o meio de campo não conseguir sucesso no primeiro tempo. NOTA 5,5 - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
TÉCNICO: MARCELO FERNANDES - A ideia de pressionar o Bragantino com marcação alta, quase funcionou. Mas o time sentiu o primeiro gol e demorou a entrar no jogo. Pesou para a derrota o meio de campo não conseguir sucesso no primeiro tempo. NOTA 5,5 - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Jogada10

O Santos acabou sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino na noite da última quinta-feira, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Surpreendentemente, a torcida reconheceu o esforço e a boa atuação do time e retribuiu com aplausos após o apito final.

O técnico do Peixe, Marcelo Fernandes, valorizou o apoio dos torcedores mesmo após o resultado negativo. O comandante fez questão de exaltar o desempenho de sua equipe, que criou diversas oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

Publicidade

"Estou muito feliz pelo meu time, eles correram como têm que correr e a torcida reconheceu isso no final. Nós que temos que dar isso para o Santos. Tem dias que as coisas não vão acontecer, hoje foi assim. Estou feliz pela equipe, não pelo resultado, mas pela forma que o time correspondeu. Os jogadores estão de parabéns porque se doaram ao máximo", avaliou o treinador.

"É importantíssimo, a torcida nunca nos abandonou, sempre está junto com a gente. É o reconhecimento do que eles fizeram em campo. O que esses jogadores correram, lutaram, todos viram o que aconteceu. Infelizmente foi um dia que não conseguimos finalizar bem e o adversário soube aproveitar", acrescentou.

Uma grande dor da cabeça para Marcelo Fernandes nesta partida foi o desfalque do volante e capitão do Santos, Tomás Rincón, que estava suspenso. O técnico admitiu que o time sentiu a ausência do jogador, mas voltou a elogiar o comportamento dos atletas que estiveram em campo.

"O Rincón se encaixou muito bem no nosso esquema e no clube, tanto que é o capitão da equipe. Ele faz falta em qualquer time, mas os que entram também dão conta do recado. Logicamente ele seria mais uma força, mas a equipe se portou muito bem. Ele vai voltar para o jogo de Porto Alegre, nós perdemos o Jean Lucas e o João Paulo, mas é assim. Não podemos ficar lamentando, domingo temos um jogo difícil, mas podem ter certeza que a equipe vai estar forte"

Publicidade

O Santos retorna a campo neste domingo para enfrentar o Internacional, pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Sem João Paulo e Jean Lucas, suspensos, a equipe de Marcelo Fernandes precisará reunir forças para sair do Z4. Atualmente, o Peixe está no 17º lugar, com 30 pontos, um a menos que o Vasco, primeiro fora da zona da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações