Marcelo Teixeira garante que Santos já tem novo técnico para 2025 

Após a demissão de Carille, Santos busca definir um técnico para a próxima temporada.

6 dez 2024 - 17h51
(atualizado às 18h12)
( Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)
( Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)
Foto: Esporte News Mundo

Com a saída de Carille, o Santos está no mercado em busca de um novo treinador para o desafiador 2025. Sem revelar o nome, o presidente Marcelo Teixeira garantiu que já está acertado com o novo comandante.

 "Nós estamos recebendo críticas negativas, eu concordo, admito, mas daqui a pouco vocês vão entender por que são essas estratégias. Eu não posso, não consigo divulgar. São compromissos existentes, são contratos que estão… em vigência, eu não posso antecipar fatos", disse em entrevista ao GE.

Publicidade

"Ah, o Santos não tem treinador… O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador", ascrescentou.

O grande alvo do Peixe no período foi o técnico Luís Castro, que comandou o Botafogo e teve como última experiência treinar o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Marcelo Teixeira chegou a afirmar que o acordo com o português estava avançado, mas, com o tempo, as tratativas esfriaram. 

"Vamos ser claros: eu falei no summit (evento da CBF Academy) porque era inevitável. Eu não falaria sobre o Castro, eu só falei porque vocês descobriram que o representante dele foi a Santos conhecer as instalações da Vila e do centro de treinamento. Senão, não falaria sobre o Castro. E disse que avançamos tanto que o representante dele estava em Santos. Eu disse: a negociação está avançada, mas ela não está concretizada. Ela não está concluída, porque depende de outras situações. Foi isso que eu disse. Mais nada do que isso", finalizou.

Diretoria do Santos pretende manter jogadores experientes para 2025

Além de Castro, Gustavo Quinteros,  Renato Gaúcho e Cuca tiveram os seus nomes vinculados ao Santos, sendo que os dois primeiros estão sob contrato, respectivamente com Vélez Sarsfield e Grêmio

Publicidade

De volta à Série e à Copa do Brasil, o Santos busca qualificar o elenco para os desafios de 2025. Por isso, a definição de um treinador o quanto antes é fundamental para a definição de um planejamento para a próxima temporada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se