Na véspera de sua apresentação à torcida do Santos, Neymar Jr. celebrou o retorno ao Peixe, agradeceu --e lamentou-- pelo tempo em que passou no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e projetou os próximos desafios da carreira. Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira, 30, o craque destacou o carinho pelo Alvinegro Praiano: "É um orgulho que nem todos podem ter".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu não vou aguentar até amanhã. Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Assinarei o contrato com o Santos Futebol Clube. Quero agradecer aos torcedores do mundo inteiro que desejaram muito esse momento que pudesse ser realizado", disse o atacante.
No vídeo, em que mostra momentos da carreira no Santos, Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal, além da Seleção Brasileira, Neymar diz que 'parece que foi ontem' quando deixou a Vila Belmiro rumo à Europa, há quase 12 anos.
O atacante também agradeceu pelo tempo em Riade, e lamentou a grave lesão que o impediu de 'retribuir esse carinho dentro de campo'. "Estarei torcendo muito pelo sucesso da Copa do Mundo de 2034. Os sauditas merecem. E quero sempre estar presente, acompanhando o crescimento desse país maravilhoso."
De olho na Copa do Mundo de 2026, Neymar reiterou que precisa 'voltar a atuar' e que apenas um clube como o Santos pode "proporcionar o carinho" que precisa para se preparar para o Mundial.
"Espero que todos me acompanhem nessa nova etapa da minha vida. Sou grato a todos vocês que me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis. E não foram poucos. Só jogando futebol, fazendo o que eu mais amo nessa vida, é que eu sou feliz. 'É um orgulho que nem todos podem ter'. Parece que até as palavras já foram escritas. Talvez tenham sido mesmo. E eu estou muito feliz em poder escrever de novo. Que Deus nos abençoe e nos proteja", terminou.
O retorno do atacante ao Alçapão da Vila foi confimado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que se antecipou ao próprio clube e anunciou a volta de Neymar em seu perfil nas redes sociais, na terça-feira, 28.
“Parece que foi ontem, o tempo passa muito rápido. Chegou o momento de construir a nossa nova história. Retorne à sua casa, estamos de braços abertos!”, escreveu o presidente do time alvinegro na legenda.
Neymar rescindiu seu contrato com o Al-Hilal na segunda-feira, 27. Livre no mercado, o atacante deve assinar um contrato válido inicialmente por cinco meses com o Santos.
Agora, Neymar deixou a Arábia Saudita, em definitivo, em um voo nesta quinta-feira. O jogador é esperado no Brasil na manhã da próxima sexta-feira, 31.