O Rei Pelé está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de uma semana. Na última terça-feira (31/8), o atleta do século 20 usou as redes sociais para confirmar que foi ao hospital, mas negou que chegou desmaiado, inclusive brincando com a situação. A informação foi publicada pelo portal ge.globo.
O portal afirmou que ouviu fontes próximas ao ex-jogador. A assessoria pessoal de Pelé ainda não se manifestou sobre o caso, assim como o hospital Albert Einstein - que deve emitir uma nota oficial após a realização de uma bateria de exames, nesta segunda-feira.
Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completa 81 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
Segundo nota oficial da assessoria do Rei na semana passada, Pelé estaria "sob controle" e fazendo exames de rotina que precisaram ser remarcados por conta da Covid-19. Nas redes sociais, os torcedores se preocuparam com o estado de saúde do tricampeão do mundo com a Seleção (1958, 1962 e 1970).