O prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos, anunciou a realização de um concurso para construção de um monumento para o Rei do Futebol. Em conversa com a imprensa, durante as homenagens a Pelé, na segunda-feira, 2, na Vila Belmiro, ele disse esperar contribuições de artistas internacionais para inclusão do monumento na praia.
"Vamos fazer um concurso internacional de projetos, convidando arquitetos e artistas do mundo todo, e vamos fazer um monumento para Pelé na praia de Santos. Quando veio para Santos, Pelé caminhava pela praia, olhando para o céu, projeto o que seria da vida dele", disse Rogério.
"O melhor jogador do mundo vai ter uma homenagem no maior jardim de praia do mundo. A gente já está fazendo um edital e o melhor projeto será realizado na praia de Santos", acrescentou.
Pelé foi internado dia 29 de novembro para reavaliar a quimioterapia para tratar um câncer no cólon. Contudo, o ex-jogador teve uma piora no quadro e passou um mês no Hospital Israelita Albert Einstein até morrer, na última quinta-feira, 29, aos 82 anos.