Robinho nega saída do Santos, mas quer futuro "sem pressa"

21 mai 2015 - 00h22
(atualizado às 00h31)

O atacante Robinho deixou a Ilha do Retiro após a derrota por 2 a 1 do Santos para o Sport, nesta quarta-feira, em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, amenizando as repercussões em torno de uma possível saída do clube. O jogador disse não ter pressa para resolver a sua permanência, criticando “inverdades” veiculadas recentemente, mas avisou que pretende continuar na Vila Belmiro.

Robinho fará mais dois jogos pelo Santos antes de se apresentar à Seleção
Robinho fará mais dois jogos pelo Santos antes de se apresentar à Seleção
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

“Tem muita gente falando inverdades a respeito do meu futuro, que vou me apresentar em clube A, B ou C, mas o que tem de verdade é que sou atleta do Santos e pretendo continuar”, disse o camisa 7.

Publicidade

“Estou sem pressa (para resolver), tem mais de um mês ainda. O que tem são alguns irresponsáveis falando coisas que não são verdadeiras”, completou.

Robinho concederá coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Será a primeira vez que o atacante se pronunciará após muito tempo no clube. A entrevista, por sua vez, deve servir para desmentir um possível acerto com o Flamengo.

Atualmente, Cruzeiro e Flamengo surgem como os potenciais rivais do clube alvinegro para mantê-lo. O clube carioca, inclusive, já sinalizou com um contrato por três anos, com aumentos programados anualmente, mas não o seduziu.

Robinho já acertou a sua rescisão contratual com o Milan , clube com o qual tinha contrato até junho de 2016. A permanência no Brasil, agora, depende do Santos , que precisa negociar uma dívida de quase sete meses de direitos de imagem atrasados ao camisa 7 e apresentar valores que o seduzam a ficar. Robinho sempre disse querer permanecer na Vila Belmiro, mas não descarta outros clubes do País.

Publicidade

O Terra apurou que o estafe de Robinho já avisou ao Santos que o atacante quer um contrato de cinco anos para permanecer, usando a valorização dos clubes comoprincipal trunfo para que consiguir um bom contrato.

O atacante se apresentará à Seleção Brasileira no próximo dia 1º para a disputa da Copa América, no Chile. Até lá fará mais dois jogos pelo clube, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se