O Santos anunciou nesta terça-feira a contratação da lateral direita Giovana. Aos 35 anos, ela volta para a Baixada Santista depois de quatro temporadas defendendo o São Paulo. Essa, aliás, será a segunda passagem da defensora pelas Sereias da Vila.
"Primeiramente agradeço a Deus e ao Santos por essa nova oportunidade, é sempre uma honra vestir esse Manto maravilhoso. Na primeira passagem, foram dois grandes títulos para a minha carreira, que conquistei aqui, com as Sereias! Nesse retorno, tenho certeza de que podemos conquistar muito mais e estou feliz por fazer parte desse grupo", disse.
Giovana iniciou sua carreira no Catanduva FC e também teve passagens por Francana e Rio Preto, além de experiência no futebol austríaco, pelo SV Neulengbach.
A atleta também já foi comandada por Kleiton Lima na Seleção Brasileira, onde chegou a atuar como lateral e zagueira. Ela elogiou o técnico e mostrou confiança nos frutos deste reencontro.
"Sim tive uma passagem curta na Seleção, mas que foi essencial na minha carreira. Foram duas convocações sob comando do Kleiton e aprendi muito. Tenho certeza que vai ser um ano de muito mais aprendizado, ele é um grande treinador e nós temos muito a entregar. Vai ser um ano espetacular pra todos nós, tenho certeza", concluiu.
Giovana é o quarto reforço do Santos para a temporada. O clube também já contratou Bianca Gomes, Yaya e Fabi Simões.