Desde que Ariel Holan pediu demissão do Santos, no início da semana, a cúpula diretiva mobilizou-se na busca por um novo treinador. Paralelamente, o clube cogita contratar um executivo de futebol, cargo vago no clube.
A informação foi inicialmente publicada pelo Goal e confirmada pela Gazeta Esportiva. O presidente Andres Rueda e o comitê de gestão entendem que seria importante contar com um profissional de mercado que atuasse ao lado de Jorge Andrade, gerente de futebol do time santista.
Por ainda estudar a situação internamente, o Santos não formalizou nenhuma proposta até o momento. Diego Cerri, que trabalhou no Bahia até o final de 2020, é um nome que já interessou o clube em 2017. No entanto, de acordo com informações publicadas pela imprensa gaúcha, o executivo estaria mais próximo do Grêmio.
No que diz respeito à busca por um treinador, o time ainda analisa nomes com cautela, visto que Rueda quer ser certeiro e evitar uma nova troca no comando. A tendência também é que o novo técnico seja brasileiro, já que profissionais estrangeiros exigiriam salários pagos em dólares.
Enquanto a cúpula diretiva do Santos dá continuidade às tratativas internas, a equipe comandada pelo interino Marcelo Fernandes entra em campo neste sábado, às 20h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa.