O Santos lutou, mas deu adeus à Libertadores feminina nas quartas de final. Na noite deste sábado (12), as brasileiras perderam por 4 a 2 para o Boca Juniors nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. O jogo ocorreu no Estádio Arsenio Enrico, em Assunção, no Paraguai. Na semifinal, as argentinas terão pela frente o Corinthians, que eliminou o Olimpia e segue, portanto, na luta pelo penta continental.
Resumo do jogo
O Boca Juniors procurou mais as ações ofensivas, tendo, portanto, maior volume com a bola rolando. Assim, as melhores oportunidades foram das Gladiadoras, embora o Santos tenha apresentado maior posse de bola. O time alvinegro, entretanto, não conseguiu criar jogadas de perigo. Na volta do intervalo, as argentinas tiveram chances de assegurar a classificação no tempo normal. Na reta final, a goleira Karen Hipólito fez uma grande defesa para salvar as Sereias. Nos acréscimos, já aos 46′, Kishi Núñez tirou duas defensoras da jogada e chutou colocado. A bola encobriu Karen e acertou o travessão. Assim, a disputa seguiu para os pênaltis.
Boca 4 a 2 nos pênaltis. Santos eliminado
Karla Alves e Yamila Rodríguez anotaram para as Sereias da Vila, mas Day Silva cobrou no travessão e Ana Carla parou na goleira Oliveros. Pelo lado do Boca Juniors, Sasaki, Eugenia Flores, Kishi Núñez e Julieta Cruz marcaram. Masagli, a primeira a cobrar para as argentinas, foi a única a desperdiçar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.