Reuniões acontecerão na alta cúpula do Santos nesta segunda-feira (6), e o dia promete ser de muito trabalho para Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Peixe, e o técnico Odair Hellmann. Eles prestarão explicações à direção alvinegra após a derrota por 3 a 0 para o Ituano no último domingo (5), tendo uma semana livre para trabalhar.
Dentro do clube, o discurso é de que a comissão técnica precisa ser ouvida antes de qualquer decisão sobre continuidade do trabalho. A tendência é que Falcão também conceda explicações acerca do futebol jogado pela equipe santista e apresente medidas a serem adotadas após a eliminação precoce no Paulistão, segundo apurado pela reportagem do LANCE!.
Só a partir das explanações internas que a diretoria planejará os próximos passos. Internamente, há um entendimento que o problema do Alvinegro vai além de uma hipotética necessidade de troca de treinador, já que este é o terceiro ano seguido em que a equipe sequer chega às quartas de final do Campeonato Paulista.
De acordo com discurso de Falcão à imprensa presente na zona mista do Estádio Novelli Júnior, ainda há plena confiança no trabalho de Odair Hellmann.
- No momento não se pensa em mudança de comissão técnica. Tenho total confiança neles. Foi um resultado fora de qualquer contexto. Se treinou para fazer outra coisa, não foi feito. Nós todos temos culpa: comissão, eu, os jogadores. Tem que ser bem dividido - disse o coordenador esportivo do Santos, que confirmou a existências de reuniões para reavaliações:
- Todo mundo está triste, envergonhado com a atuação. Vamos ter reuniões para definir algumas coisas. A gente não tem o hábito de esconder, o objetivo é dizer claramente que não jogamos bem. Isso realmente nos preocupou muito. Terminou o jogo faz pouco tempo, é melhor a gente pensar com calma - afirmou.
Em meio à turbulência, o Peixe volta a jogar nesta quinta-feira (9), contra o Iguatu, pela Copa do Brasil. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 21h30.