Técnico do Santos, Pedro Caixinha tem 46,38% de aproveitamento no Brasileirão

Pedro Caixinha tem a missão de ajudar o Santos na volta à Série A.

24 dez 2024 - 07h11
(atualizado às 07h41)
Pedro Caixinha, ex-treinador do Red Bull Bragantino.
Pedro Caixinha, ex-treinador do Red Bull Bragantino.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Na última segunda-feira, o técnico Pedro Caixinha foi anunciado pelo CEO Pedro Martins como novo técnico do Santos. O português já conhece as peculiaridades do futebol brasileiro pela passagem no Red Bull Bragantino

Somando as duas participações no Brasileirão, Caixinha teve 46,38% de aproveitamento - em 69 jogos, foram 25 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. Nas edições de 2023 e 2024, o comandante teve desempenho oposto. 

Publicidade

Na primeira participação, Pedro Caixinha conduziu o RB Bragantino à sexta colocação, com 62 pontos, atrás apenas de Botafogo (64), Flamengo (66), Atlético-MG (66), Grêmio (68) e Palmeiras (70). A equipe, então, conquistou uma vaga na pré-Libertadores. 

O desempenho na temporada seguinte, contudo, não foi o mesmo. Entre saídas de titulares importantes, como o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Helinho, o time de Bragança Paulista caiu de rendimento. Demitido, Caixinha deixou o clube na zona de rebaixamento, com 34 pontos. 

Santos anuncia a contratação do técnico Pedro Caixinha

Em busca de ajudar na retomada do Santos, Pedro Caixinha também terá pela frente as disputas do Paulistão e da Copa do Brasil. Essa será a volta do Peixe à Série A após a queda em 2023.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações