Torcida do Santos desvira faixa com homenagem a Pelé e põe fim a protesto na Série B

Santos enfrenta o CRB neste domingo, 17, na Vila Belmiro

17 nov 2024 - 16h51
(atualizado às 17h29)
Quem o torcedor quer que seja o próximo camisa 10 do Santos?
Video Player

O Santos entrou em campo contra o CRB na tarde deste domingo, 17, com o acesso à primeira divisão e o título da Série B já assegurados. Mesmo sem grandes preocupações na 37ª rodada do campeonato, a partida representou um momento simbólico para os alvinegros nas arquibancadas da Vila Viva Sorte: a Torcida Jovem - principal organizada do clube - desvirou sua faixa pela primeira vez no ano. 

O momento simbólico foi com homenagem a Pelé. A “virada” foi iniciada por volta dos seis minutos e finalizada exatamente aos 10. Ao mesmo tempo, foi anunciado o retorno da histórica camisa usada pelo Rei do Futebol.

Publicidade

O adereço de cabeça para baixo foi uma das formas que a torcida encontrou para protestar após o rebaixamento à segunda divisão no ano passado. A medida foi válida para jogos do masculino, feminino e categorias de base da equipe ao longo da temporada.

Torcida organizada do Santos desvira faixa com homenagem a Pelé e coloca fim em protesto na Série B
Torcida organizada do Santos desvira faixa com homenagem a Pelé e coloca fim em protesto na Série B
Foto: Raul Godoy/Terra

“O ano que começou será o mais difícil de nossa história, foram anos em que o Santos foi saqueado esportivamente e moralmente, largado à própria sorte por aqueles eleitos e contratados para honrar, não só a camisa do maior time de todos os tempos, mas também honrar a memória, a família e a paixão de milhões de pessoas. Nós. Com o pior cenário da nossa história posto, a Torcida Jovem decidiu coletivamente dentro de sua diretoria por, imediatamente e em todas as partidas, estender a nossa sagrada faixa, virada”, escreveu a organização quando anunciou o protesto.

Essa, porém, não foi a primeira vez que a faixa foi usada como forma de manifestação santista. Em 2001, os acessórios da organizada foram virados como protesto pelos anos de “seca” de títulos importantes do alvinegro, que durou de 1984 até 2022.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações