Zé Roberto se despede de Pelé e lembra realização de sonho: "Vestir sua camisa 10 do Santos"

O ex-jogador atuou pelo Santos de 2006 e 2007. Foi nesta ocasião que ele vestiu a camisa 10, também usada por Pelé

2 jan 2023 - 23h40
(atualizado em 3/1/2023 às 07h51)
O caixão de Pelé foi carregado por seu filho, Edinho, e o ex-jogador Zé Roberto, além de outras pessoas.
O caixão de Pelé foi carregado por seu filho, Edinho, e o ex-jogador Zé Roberto, além de outras pessoas.
Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo. / Estadão

O ex-jogador Zé Roberto compareceu ao velório de Pelé, nesta segunda-feira. Ao lado de Edinho, filho do Rei, e outras pessoas, Zé carregou o caixão com o corpo do ídolo. Em suas redes sociais, ele, que já vestiu a camisa 10 do Santos, publicou uma homenagem a Pelé, lembrando sonhos de criança com o tricampeão do mundo.

"Cheio de sonhos admirando um dia possuir seu talento pela pequena TV… A frustração quando criança de não ter entrado em campo de mãos dadas… A realização de um sonho inesperado vestir sua camisa 10 do Santos… Hoje a tristeza de estar tão perto, como de mãos dadas, não como desejei quando criança… Com uma lágrima, um adeus… Permanecerás eterno no meu coração", escreveu.

Publicidade

O ex-jogador atuou pelo Santos de 2006 e 2007. Foi nesta ocasião que ele vestiu a camisa 10, também usada por Pelé. Atuando pelo Peixe, venceu o Campeonato Paulista de 2006. No ano seguinte, conduziu a equipe às semifinais da Copa Libertadores. Pela Seleção Brasileira, Zé Roberto disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006.

Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O velório de Pelé começou às 10 horas (de Brasília) desta segunda-feira e segue até às 10 horas de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas ruas da cidade de Santos antes do sepultamento.

Pelé vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se