Além de Denilson, São Paulo pode perder zagueiro para Europa

18 jun 2015 - 10h56
(atualizado às 11h47)

Acertados com o Al Wahda (dos Emirados Árabes) os valores de uma possível venda de Denilson, a diretoria do São Paulo agora tem em mãos também uma proposta do futebol europeu por Paulo Miranda. O Red Bull, da Áustria, quer o zagueiro e deve levá-lo.

Paulo Miranda pode trocar São Paulo pela Áustria
Paulo Miranda pode trocar São Paulo pela Áustria
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em 2013, Paulo Miranda chegou a ter uma transferência confirmada para o Olympique de Marselha, mas, a pedido do então técnico Paulo Autuori, o São Paulo desistiu do negócio e o compensou com um novo contrato. O acordo fez com que o clube passasse a ter 40% de seus direitos econômicos (o dobro do que tinha anteriormente).

Publicidade

A trajetória do jogador de 26 anos é curiosa. Contratado em janeiro de 2012, ele caiu em desgraça ao cometer pênalti na semifinal do Campeonato Paulista, quando o time foi eliminado pelo Santos. Naquela ocasião, ainda vacilou no segundo gol adversário. Por determinação da diretoria, foi retirado da concentração das oitavas de final da Copa do Brasil, frente à Ponte Preta.

A decisão da cúpula do futebol de que ele não poderia ser mais escalado se deu a contragosto do treinador da época, Emerson Leão, que só pôde voltar a utilizá-lo bem depois. Quando Ney Franco chegou, também optou por improvisar o volante Casemiro na defesa em vez de colocar Paulo Miranda ou qualquer outro zagueiro de ofício disponível no elenco.

Brasileiro: veja bastidores de Chapecoense 0 x 1 São Paulo
Video Player

A volta por cima se deu por acaso. Quando o lateral direito Douglas se machucou, o zagueiro teve uma chance na posição. Desde então, passou a alternar entre sua função de ofício e a improvisação pelo lado do campo, versatilidade que lhe criou mais oportunidades na equipe. Recentemente, vinha sendo titular na dupla de zaga, mas sofreu estiramento na coxa esquerda e está em tratamento no Reffis.

Se ele for realmente negociado, restarão ao técnico Juan Carlos Osorio poucas opções no setor, além de Rafael Toloi e Edson Silva, já que Dória ainda não tem garantia de que seu contrato de empréstimo (válido até o final deste mês) será renovado, Lucão está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 e Breno ainda não apresenta condição física e ritmo de jogo ideais.

Publicidade
 
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se