Craque nos tempos em que atuava, o ex-meia Alex não teve a chance de disputar uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior enquanto jogador, já que se tornou profissional no Coritiba precocemente, aos 16 anos. Agora, técnico do sub-20 do São Paulo, ele terá a chance de conquistar o título da competição à beira do gramado.
Em seu primeiro ano como treinador, Alex já obteve ótimos resultados, conseguindo levar o Tricolor à sua primeira final do Campeonato Brasileiro da categoria, mas acabou derrotado na final pelo Internacional. A Copinha, tradicional torneio de base, encerrará a primeira temporada de Alex como comandante.
O Tricolor vive a expectativa pelo seu quinto título da Copinha. Em entrevista exclusiva ao Lance!, Alex afirmou que o balanço de seu início no clube é "superpositivo", pois conseguiu cumprir o que foi combinado quando foi
contratado para assumir a equipe.
O São Paulo estreia na Copinha no dia 5, contra o CSE, de Alagoas, em São Caetano. Na competição, apenas Jean, promovido ao profissional, será desfalque.
- Nós imaginávamos que na Copa São Paulo pudéssemos ter outras perdas, outros jogadores poderiam estar participando da pré-temporada com o Rogério Ceni, mas o pessoal concluiu que o único jogador que deveria ficar fora era o Juan e todos os outros estão à disposição para disputar a Copinha - falou Alex.