De volta ao São Paulo após três anos desde sua segunda passagem, o atacante Alexandre Pato fez sua reestreia com a camisa do Tricolor Paulista, no último domingo (9), no empate em 0 a 0 contra o RB Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta partida contra o Toro Loko, o atleta teve uma atuação discreta. Entrou apenas no final da partida, atuando somente 10 minutos e segundo o Sofascore, deu dois dribles, teve 100% de acerto de passe (2), além de ganhar dois duelos no chão.
Agora, existe a grande expectativa de o camisa 12 do São Paulo voltar a disputar um clássico, e que valerá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O rival em questão, será o Palmeiras, mesmo adversário das quartas de final do ano passado, e que teve um final feliz para o Tricolor do Morumbi.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Desde sua estreia com a camisa são-paulina, Pato disputou oito jogos contra o Verdão, vencendo duas vezes, empatando três, e perdendo outras três, e marcando apenas um gol, na vitória por 2 a 1, no ano de 2014. Após tanto tempo, agora busca seu primeiro gol desde sua estreia.
Mesmo com números não tão animadores em clássicos, o atacante já marcou em outra oportunidade contra o Palmeiras. Isso ocorreu em 2006, quando ainda era uma jovem promessa do Internacional, balançando as redes na goleada por 4 a 1.
Para avançar na competição, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo de Pato terá a vantagem do empate para avançar. Em caso de derrota por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis, e se o Palmeiras fizer dois ou mais gols, será o classificado.