Beraldo se recupera e seguirá com a delegação para Belo Horizonte

Apesar de tudo, Beraldo ainda deve desfalcar no São Paulo na partida deste fim de semana

25 ago 2023 - 18h09
(atualizado às 18h09)
Beraldo em partida contra a LDU, em Quito
Beraldo em partida contra a LDU, em Quito
Foto: saopaulofc / Esporte News Mundo

O São Paulo jogou em Quito, Equador, nesta última quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), contra a LDU na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 e viu sua joia da base, o zagueiro Lucas Beraldo, ter que deixar a partida no fim do primeiro tempo por contusão. 

Já nos 40 minutos do primeiro tempo, a LDU encontrou um contra-ataque e partiu pra cima do São Paulo que estava completamente desnorteado na primeira metade do jogo. Na intermediária, Beraldo teve que fazer uma falta para que o ataque da LDU não se tornasse ainda mais perigoso. 

Publicidade

O problema foi que, na tomada de decisão de Beraldo, o zagueiro acabou torcendo o tornozelo no contato com o atacante equatoriano. Após o choque, o camisa 35 caiu no chão e de lá só saiu com atendimento médico para sua substituição.

A saída de Beraldo foi suprida com a entrada de Alan Franco, que desempenhou bem seu papel no jogo. Apesar disso, foi evidente a preocupação de Dorival Júnior com o jovem zagueiro de Cotia, que é visto como titular absoluto na zaga, ao lado de Arboleda.  

Cenas preocupantes após substituição

Na volta da equipe do São Paulo para o segundo tempo da partida, Beraldo foi visto retornando ao banco de reservas com o auxílio de muletas e uma bota imobilizadora em seu tornozelo esquerdo. 

Publicidade

Da forma que o contato aconteceu e a maneira que o jogador foi visto após o acontecimento deixaram toda a torcida Tricolor assustada com a possibilidade de perder o zagueiro em um momento decisivo para a temporada do São Paulo. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Calmaria após a tempestade 

Logo após o jogo, o Tricolor estava cogitando encontrar um voo para que o atleta voltasse diretamente para São Paulo, na intenção de iniciar o tratamento de sua possível lesão no Reffis Plus. 

Apesar de todo o susto, o São Paulo divulgou hoje mais cedo que Beraldo havia tido uma boa recuperação de sua entorse durante a noite de ontem  que não seria necessário correr com o zagueiro diretamente para o CT da Barra Funda. Vale ressaltar que o Tricolor irá voar diretamente para Belo Horizonte, onde jogará contra o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato brasileiro. 

Publicidade

Exame de imagem feito e sem lesão detectada

Para aliviar ainda mais a preocupação sobre uma possível perda de Beraldo, o defensor passou por exame de imagem nesta tarde, em Quito, e nenhuma fratura foi detectada, o que significa que a hipótese de uma lesão séria já foi praticamente descartada.

Geralmente, uma lesão de entorse no tornozelo pode levar em média quatro semanas de recuperação, o tempo pode variar bastante dependendo da gravidade da lesão do atleta.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações