Na tarde desta terça-feira (20) o São Paulo divulgou em suas redes sociais um vídeo onde anuncia oficialmente a parceria entre o Bis, chocolate que pertence a empresa Mondelez, e o MorumBIS, estádio do Tricolor e que foi inaugurado em 1960.
O acordo entre as partes foi fechado ainda em outubro de 2023. O São Paulo negociou os naming rights de seu estádio que, em janeiro deste ano, passou de Morumbi para MorumBIS. A sacada foi bem recebida pelos torcedores, que comemoraram um negócio envolendo milhões de reais em favor da adição da letra "s" no nome do estádio.
Para saber tudo sobreo São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Os valores do contrato são de 75 milhões de reais por 3 anos, e que podem chegar a 90 milhões de reais com a ativação de alguns gatilhos contratuais que não foram revelados.
O acordo é o maior do Brasil envolvendo naming rights. Antes da parceria entre São Paulo e Mondelez, as parcerias com os maiores envolvidos eram a de Palmeiras com a empresa Allianz e do Corinthians com a empresa Hypera Pharma, ambas com um contrato de 300 milhões de reais por 20 anos, cerca de 15 milhões de reais por ano.
A parceria com a Mondelez prevê diversas ativações dentro e fora do MorumBIS. A ideia da empresa é de encerrar 2024 com um crescimento de 20% em market share (fatia de mercado do chocolate) e dobrar a produção de BIS até 2030.