Calleri recusa propostas para deixar o São Paulo: 'Quero ficar e tentar ganhar a Libertadores'

Jogador argentino mostrou otimismo para a disputa da temporada de 2025 pelo clube paulista

20 jan 2025 - 16h22
(atualizado às 17h38)

O centroavante Jonathan Calleri admitiu que teve possibilidades de deixar o São Paulo. O argentino, porém, não pensou em uma eventual negociação. O jogador garantiu que está "muito feliz" no clube tricolor.

"Tudo o que pode chegar hoje e que já chegou até agora, eu vou recusar. Quero ficar aqui e tentar ganhar a Libertadores", afirmou Calleri em entrevista ao site "ge".

Publicidade

"(O telefone) Sempre toca, mas me vejo no São Paulo. Foi o time que sempre me acolheu e que sempre me deu tudo para ser feliz. Fui muito feliz ao ganhar a Copa do Brasil aqui, a primeira do clube, e tenho vontade de ganhar mais coisas. Acho que tem mais Calleri no São Paulo e eu espero que seja um grande ano", prosseguiu o atleta, que teve o nome especulado no River Plate.

O atacante descreveu o sentimento de ter sido eliminado pelo Botafogo nas quartas de final da última Copa Libertadores. O São Paulo caiu nos pênaltis, no estádio do MorumBis.

"Foi muito doloroso (ser eliminado), a verdade é que cada vez que a gente perde eu sinto muito. Foi por pouquinho que o São Paulo não esteve novamente em uma semifinal de Libertadores, mas tudo passa, ano novo, outra vez vamos tentar chegar às finais de todos os campeonatos, da Copa do Brasil, tentar brigar pelo Brasileirão, tentar ganhar a Libertadores, que é meu sonho e de todos no clube", reforçou.

"Neste ano já viramos a página, o que passou, passou, mas foi muito doloroso, eu senti muito não ter ganhado a Libertadores com o São Paulo, mas vamos tentar de novo esse ano, com outros jogadores, mas com a mesma vontade para tentar deixar o São Paulo mais acima possível", completou.

Publicidade

Calleri ainda comentou a chegada de Oscar ao São Paulo. Para o argentino, o meia terá papel importantíssimo na equipe ao longo da temporada. "Todo mundo sabe a qualidade que tem o Oscar, é um cara muito acima da média, que jogou a nível mundial, que jogou muito tempo na seleção. Um cara que vai nos dar o que estávamos precisando, um cara que dá muita assistência, que tem muita posse de bola. Obviamente que a gente não vai pedir ao Oscar o mesmo que pede ao Lucas (Moura), que volta muito, mas é um cara que entende muito bem o jogo, e que dará muitas assistências para tentarmos fazer os gols", elogiou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se