Em um encontro promovido pela Conmebol, o atual centroavante do São Paulo esteve frente a frente com um dos grandes artilheiros do clube, Luís Fabiano. Na conversa, Calleri falou da ansiedade pela esperada final da Copa Sul-Americana. Afinal, o Tricolor paulista não vence um título internacional há dez anos. Em 2012, na última conquista continental, o comandante do ataque tricolor era exatamente Luís Fabiano.
Calleri é o atual artilheiro do São Paulo na temporada. Com 21 gols marcados neste ano, o argentino retornou ao Tricolor em agosto de 2021, mas ainda não conquistou nenhum título pelo clube. Em diversas ocasiões, o camisa 9 destacou que esta é uma das suas maiores metas.
- Na verdade, estou um pouquinho ansioso. Eu voltei aqui para tentar ganhar títulos e, depois de perder o Paulista, é minha primeira grande chance de ganhar um título com a camisa do São Paulo. Obviamente os dias passam muito devagar - destacou Calleri.
Presente na final do Campeonato Paulista 2022, quando a equipe perdeu a oportunidade de erguer a taça, o argentino afirmou que o confronto com o Independiente Del Valle será um dos mais importantes de sua carreira.
- Uma final, para mim, das mais importantes da minha carreira. Eu não joguei muitas finais e não joguei tantos jogos importantes, mas, em minha pequena história aqui no clube, acho que é o jogo mais importante desde que eu usei a camisa do São Paulo. O intuito é fazer tudo para conseguir esse título - completou.
Durante o papo com Luis Fabiano, Calleri falou sobre as constantes comparações que recebe. Muitos torcedores associam o estilo dos jogadores. Luis Fabiano se consagrou como o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor. Já Calleri ocupa o top 10 de maiores artilheiros estrangeiros do clube.
- Vou ser sincero, eu tenho até vergonha de me comparar com você. Sempre falo o mesmo quando seu nome vem aqui no São Paulo. Eu tenho lembranças de um jogo muito importante, um Argentina x Brasil, que você jogou muito nesse dia, ganhou de 3 a 0, o Kaká lá em cima - disse Calleri sobre as comparações.
- Você fez muito no futebol. Eu acompanhei quando comecei a compreender mais o futebol, você no Sevilla. E foi um cara que fez muito na Europa e aqui no São Paulo. Eu sinto que tenho alguma semelhança, mais pela vontade que você tinha de vestir essa camisa, pela vontade que tinha nos jogos, a parte de fazer gol, o que você fazia dentro de campo. Acho que a gente pode fazer semelhança nesse sentido. Eu, para fazer história aqui no São Paulo como você, preciso começar a ganhar títulos e essa é uma grande chance - completou.
São Paulo e Independiente Del Valle decidem a Copa Sul-Americana, amanhã, às 17h (de Brasília) no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. O LANCE!, que está in loco acompanhando o clube brasileiro no país vizinho, transmite a final em tempo real.