Para o capitão do São Paulo, a equipe tricolor teve azar na goleada sofrida para o Palmeiras, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni lembrou que o primeiro dos quatro gols marcados pelo adversário no Allianz Parque foi resultado de uma infelicidade, já que o arremate de Leandro Pereira desviou no meio do caminho e o enganou.
"Uma jogada em que faltou atenção. Tem que ter um homem na meia-lua quando vem cruzamento. Demos azar. Eu ia pegar a bola com tranquilidade, mas ela desviou no Souza. Ali, a gente balançou", disse o goleiro, sobre o lance ocorrido aos 31mindo primeiro tempo. "O Palmeiras também foi muito superior na bola parada", opinou.
Foi de bola parada o segundo gol palmeirense, nove minutos depois de aberto o placar. Após cobrança de escanteio, Victor Ramos cabeceou a bola para a rede. Pouco antes, também em escanteio, o zagueiro havia acertado o travessão.
O azar, na opinião de Ceni, comprometeu o bom jogo que fazia o São Paulo até então, também na opinião do goleiro. "Tínhamos tido uma chance com o Pato, um chute que pegou na trave, uma boa chance com o Michel também...", recordou, elogiando ainda a tentativa de atacar no segundo tempo, quando saíram os outros dois gols, marcados pelos atacantes Rafael Marques e Cristaldo, depois de cruzamentos do lateral esquerdo Egídio.
"Em momento algum, nosso time deixou de tentar jogar, até mesmo com os zagueiros. O Palmeiras contragolpeou bem. O Egídio foi o melhor jogador em campo hoje, inspirado nas assistências. Nos contragolpes, o Palmeiras conseguiu fazer os gols. No final, com 4 a 0, o time acabou ficando um pouco fora de posicionamento, é natural se arriscar mais", lamentou.
O resultado impediu o São Paulo de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. O time iniciou e terminou a rodada com 17 pontos (agora dois a menos do que o Sport), agora em terceiro lugar. Na quarta-feira, visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.