O volante Denilson entrou para a lista de preocupações do técnico Juan Carlos Osorio às vésperas da partida contra o Avaí, no Morumbi. Na tarde desta quarta-feira, após dividida com Alexandre Pato, ele caiu no gramado do CT da Barra Funda, acusando dores no joelho direito, e precisou abandonar o treinamento.
Atendido pelo médico Auro Rayel, o jogador imediatamente iniciou tratamento à base de gelo no local e se dirigiu para o vestiário. Para igualar os dois times no trabalho coletivo, Osorio pediu que Leo - quarto goleiro do elenco são-paulino e que completava a atividade jogando improvisado como centroavante - também saísse.
Depois da venda de Rodrigo Caio para o Valencia, da Espanha, Denilson é outro que pode deixar o clube. A primeira proposta do Al Wahda, foi recusada depois de conversa com o treinador colombiano. A diretoria do São Paulo, porém, pediu valor mais alto para liberá-lo e agora aguarda resposta do clube dos Emirados Árabes.
Agora no Reffis, o volante fará companhia a Rogério Ceni, que se reapresentou com dores na coxa direita, na terça-feira, e tem feito tratamento para tentar atuar no domingo, diante do Avaí. Na tarde desta quarta, ele novamente não foi a campo.
Além da dupla, também seguem sob os cuidados do departamento médico o zagueiro Paulo Miranda (por conta de estiramento na coxa esquerda) e o lateral esquerdo Reinaldo (contratura na coxa direita). Por outro lado, o também lateral esquerdo Carlinhos voltou a treinar depois de ter deixado o campo, no sábado, por conta de fadiga muscular.
O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos. O duelo com o Avaí será às 16h (de Brasília) de domingo.