Dois dias após estrear com a camisa do São Paulo na vitória diante do Santo André por 3 a 1, o atacante Erick foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (22), no CT da Barra funda.
O atacante revelou em postagem nas redes sociais, no final de 2023, estar "realizando um sonho de criança" e explicou como Milton Cruz, ex-auxiliar técnico do clube, ajudou em sua chegada ao Tricolor Paulista.
- Em 2017, o Milton Cruz foi meu treinador no Náutico. Ele falou que um dia ia me ver jogar no São Paulo. E eu falei que era um sonho. Hoje estou muito feliz, minha família também. O fato de jogar uma Libertadores num clube que era meu sonho, tricampeão, me deixa muito feliz - disse o atacante.
O jogador de 26 anos, que defendeu o Ceará em 2023, chegou sem custos à equipe do Morumbi e assinou contrato válido por três temporadas. Questionado a respeito de seu estilo de jogo, Erick disse apostar em jogadas individuais e dribles curtos em progressão.
- Sou um atacante que gosta de ir para cima, não tenho medo de arriscar as jogadas. No Ceará, joguei como meia, ponta do outro lado. Mas onde o Carpini me colocar, tenho certeza que vou estar preparado para ajudar da melhor forma - afirmou o Erick.
Correndo por fora, o atacante comentou sobre a disputa por uma vaga entre os titulares e exaltou Lucas Moura, James Rodríguez e Wellington Rato.
- Tem jogadores de qualidade. O São Paulo é muito grande. Tem jogadores experientes, como o Lucas, Wellington, James. É uma disputa sadia. Clube grande, disputa grande e só o clube tem a ganhar com isso - finalizou o atleta.
Na última temporada, Erick marcou 18 gols e 13 assistências em 58 partidas com a camisa do Ceará.