A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 30, os áudios das conversas do árbitro Rafael Rodrigo Klein com a equipe do VAR em lances polêmicos da vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians. O jogo aconteceu no domingo, 29, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um lance que levantou insatisfação de parte dos torcedores do Timão, ainda no primeiro tempo, o juiz assinalou pênalti para o Tricolor Paulista após entrada de Fagner em Jonathan Calleri. O lateral da equipe do São Jorge ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após a revisão.
Após ser chamado pela equipe do VAR, que viu um "pisão forte na canela", Klein interpretou que a jogada era para "tiro penal e cartão amarelo por entrada temerária".
Já na segunda etapa, a polêmica ficou por conta da expulsão de André Ramalho após entrada em Luciano. Com o jogo paralisado, o camisa 10 do São Paulo tentou dar um chapéu no jogador do Corinthians e foi parado com uma trombada.
Ao ser chamado para a revisão da equipe, que sinalizou um "golpe no rosto", o árbitro da partida entendeu a jogada como conduta violenta e expulsou o camisa 5 do Timão.
"A bola já estava parada no momento da infração. É uma conduta violenta e, por isso, cartão vermelho para o número 5", justificou.
Com a vitória por 3 a 1, o São Paulo chegou aos 47 pontos na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O time de Luis Zubeldía volta a campo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo sábado, 5.
O Corinthians, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento com 28 pontos na 17ª posição. A equipe de Ramón Díaz visita o Flamengo na quarta-feira, 2, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, 5, contra o Internacional, na Neo Química Arena.