O São Paulo caiu para a sexta posição após o empate de ontem (26) contra o Criciúma fora de casa no Estádio Heriberto Hülse. O time lutou até o fim, mas 90 minutos não foram o suficiente para virar o jogo contra o Catarinense. Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía foi acionado na coletiva de imprensa, dando sua opinião sobre os lances e o futuro do São Paulo nas próximas 7 rodadas do Brasileirão.
O tricolor paulista saiu perdendo já aos 22 minutos do primeiro tempo, com um gol de Felipe Lizeu em, segundo o técnico, um erro evitável pela equipe:
-"Tentamos atacar, jogar no campo adversário, gerar situações. Lamentavelmente, tivemos um gol evitável, houve um acidente. A equipe continuou lutando, apesar do gol sofrido" - Afirmou o argentino.
A luta do São Paulo foi constante, mantendo a posse de bola elevada a partida toda. Ao apito final, o clube paulista tinha 69% da posse de bola contra 31%, mas mesmo assim, não conseguiu achar oportunidades no campo adversário.
-"Nos faltou chutar um pouco mais de fora, nos faltou conectar um pouco mais os cruzamentos. Não é fácil, foi assim contra Fortaleza, Cuiabá e Fluminense. Fica difícil achar o caminho porque os adversários se fecham muito. Lamentavelmente, fizemos o gol muito no fim, acredito que se tivéssemos feito cinco minutos antes teríamos condições de fazer o segundo."-
A sorte do São paulo veio só aos 87 minutos, com um golaço de Liziero da entrada da área que empatou a partida, mas como estava nos últimos minutos, não foi o suficiente para achar a oportunidade de virar o jogo fora de casa.
Disputando apenas o Brasileirão, o foco do São Paulo agora é se manter no G6 para a classificação da pré-Libertadores do ano que vem, sonho que ainda se mantém agora que caíram da quinta posição para a sexta. Mesmo no extremo, o clube ainda tem a chance de subir algumas posições nas próximas partidas e facilitar a entrada na próxima edição da Libertadores. O técnico Zubeldía concorda que o time pode sofrer em alguns embates, mas que a classificação é e sempre será o foco nas próximas 7 rodadas:
-"Pensamos em estar o mais acima possível na tabela pensando na Libertadores. Vai ser duro, difícil. Temos sete rodadas e como falei há algumas semanas, é só ver o que acontece em cada rodada. Vai ser duro, difícil, mas vamos até o dia 8 de dezembro."- Diz o treinador.
Finalizando sua participação na coletiva, o técnico argentino Luis Zubeldía garantiu que mesmo sem ser a meta principal para o jogo de ontem, estava feliz com a conquista do único ponto fora de casa:
-"A equipe se manteve em ordem, mesmo com muitos jogadores ofensivos. Tivemos o Ferreira, o Rato, o Sabino, o Luciano. Creio que foi consequência daquilo que tentamos fazer a todo momento. Lamentavelmente, o gol veio muito no fim. Acho que o empate foi mais do que merecido. Gostaria de ter criado mais situações de gol, mas valorizo o ponto ganho. Está tudo muito parelho, temos que seguir trabalhando para nos mantermos ali acima da tabela, entre os seis primeiros"- destacou.