Herói do São Paulo na Copinha, Ryan Francisco não jogará a final no sábado

Atacante levou o terceiro cartão amarelo e, suspenso, desfalcará o time tricolor na decisão

21 jan 2025 - 22h35

Ryan Francisco colocou o São Paulo na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não poderá disputar a decisão. Ele levou cartão amarelo, o terceiro na competição, durante a partida e está suspenso. Por isso, não entrará em campo no duelo em que o time tricolor, atual tetracampeão, buscará o penta da Copinha.

Com duas cavadinhas em cobrança de pênalti nos minutos finais da partida, o garoto, tido como um fenômeno da base são-paulina, garantiu a vitória de virada sobre o Criciúma por 2 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Publicidade

Ele admitiu ter batido com ousadia as penalidades, aos 43 minutos e aos 51. "Fui um pouco ousado. Muito difícil naquele momento. Muitos pensam em tudo que pode acontecer, fui feliz demais", resumiu o protagonista da semifinal. "Quando tinha a possibilidade do (segundo) pênalti, pensei que ele não ia ficar, fiz a cavada e fui muito feliz", completou.

Ryan Francisco é o artilheiro e um dos grandes destaques desta edição da Copinha. O atacante de 18 anos marcou 10 gols em oito partidas e deve ser aproveitado no profissional do São Paulo neste ano.

Ele, aliás, já estreou pelo time principal. Foi titular contra o Botafogo de Ribeirão Preto na estreia da equipe no Paulistão e, 24 horas depois, voltou à base para colocar o time na decisão da Copinha.

A final está marcada para sábado, no Pacaembu. Restam definir o horário e o adversário do São Paulo, que será Corinthians ou Grêmio. Os dois se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, na Arena Barueri.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se