O São Paulo conquistou na noite de hoje (02), no estádio do Morumbis, a Copa do Brasil sub-20 após vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras em decisão emocionante. Thalys e Luighi abriram vantagem para o Verdão no Choque-Rei decisivo, mas Ryan Francisco duas vezes e Lucas Ferreira viraram para o Tricolor, que faturou seu tetracampeonato da competição na base.
Lucas Ferreira, meia-atacante de 18 anos do São Paulo, destacou a força do time e da torcida para reverter o resultado. "É uma emoção muito grande, essa torcida é maravilhosa, encheu o estádio, se não fossem eles não teríamos virado a partida. O Alan (treinador do São Paulo) sempre fala: 'nunca parar', nosso time vai até o final, mesmo se estivermos perdendo, vamos até o fim para virar o placar.
Pouco mais de 15 mil pessoas estiveram no estádio do São Paulo para acompanharem a partida. Ferreira também mencionou a importância de atuar no Morumbis, com torcida são-paulina a favor, em um ambiente que se assemelha a jogos do time profissional.
"É um sentimento muito grande, com essa torcida maravilhosa, nos apoiando, gritaram meu nome no final, só tenho a agradecer a Deus e é isso. Agradecer também a toda essa equipe do São Paulo, a gente vem trabalhando a semana a toda, sem abaixar a cabeça. Não conseguimos ganhar o Paulistão, mas hoje conseguimos reverter o placar na Copa do Brasil", disse o camisa 11.
O Tricolor também chegou à final do Campeonato Paulista sub-20 em 2024, mas foi superado na decisão por 4 a 1 pelo Novorizontino no placar agregado de dois jogos, 1 a 1 na ida e 3 a 0 na volta a favor do time do interior. A conquista da Copa do Brasil sub-20 em 2024 representa o quarto troféu do time do Morumbis na história do torneio, que também foi campeão em 2015, 2016 e 2018.