São Paulo venceu o Palmeiras e sagrou-se campeão da Supercopa, mas enfrentou dificuldades no restante do ano, terminando em sexto no Campeonato Brasileiro e com a possibilidade de saída de alguns jogadores.
O ano de 2024 até que começou bem para o São Paulo, quando venceu o Palmeiras e sagrou-se campeão da Supercopa. Mas o que parecia ser o prelúdio de um bom ano mostrou que o time titular precisa urgente de pelo menos três peças fundamentais e mais alguns nomes para compor o elenco.
Com um elenco mediano, mais as lesões de importantes jogadores como Alisson e Ferreirinha, o técnico Zubeldia sofreu pra montar um time competitivo e assim vimos o São Paulo ser eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil.
No Campeonato Brasileiro terminou em sexto, com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, deste modo cumpre-se o planejamento inicial do começo do ano.
Na entrevista após a derrota contra o Juventude, na noite do dia 04/12, Luciano disse que não sabe se ficará no São Paulo em 2025.
Outros nomes que podem deixar o clube são Bobadilla, Rodrigo Nestor, Moreira, Ferraresi, William Gomes, Henrique Carmo, todos pouco aproveitados por Zubeldia.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, revelou que o time gasta mensalmente entre R$ 17 e 18 milhões com folha salarial e admitiu a necessidade de reduzir o valor mensal gasto para melhorar a saúde financeira do clube.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.