Luís Fabiano é suspenso, e Pato fica a uma partida da sétima

14 jun 2015 - 08h18
(atualizado às 09h30)

O São Paulo tem um desfalque inevitável para a partida de daqui a uma semana, contra o Avaí: Luís Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense e terá que cumprir suspensão automática. Em teoria, ficaria a cargo de Alexandre Pato a posição vaga para o compromisso no Morumbi.

O técnico Juan Carlos Osorio já disse, mais de uma vez, que é Pato a alternativa para o centroavante. Ocorre que, em Chapecó, o atacante entrou durante o segundo tempo e chegou ao sexto jogo com a camisa tricolor. Se fizer o sétimo, não poderá defender outro clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o que não é impossível que aconteça.

Publicidade
Alexandre Pato está perto de fazer seu sétimo jogo pelo Brasileiro
Alexandre Pato está perto de fazer seu sétimo jogo pelo Brasileiro
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Na semana passada, ele recorreu à Justiça para tentar romper seu contrato com o Corinthians, o que consequentemente também daria fim a seu empréstimo ao São Paulo. Na ação judicial, alega atrasos no pagamento dos direitos de imagem e falta do recolhimento correto do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No processo, ainda consta o fato de ter recebido propostas e o limite imposto por regulamento para defender outro time na Série A.

Um eventual rompimento de contrato com o clube que detém seus direitos econômicos até o final de 2016 resultaria também na quebra do vínculo com o São Paulo (válido até o fim da temporada) por se tratar de um acordo acessório de empréstimo. Por isso, Osorio deve conversar com Pato a partir de terça-feira, data da reapresentação do elenco, para saber se poderá contar com ele ou não.

Bom de travessão? Dória participa de desafio no São Paulo
Video Player

"É um profissional do futebol que joga pelo São Paulo e deve jogar pelo São Paulo. Agora, se percebo que a sua mente não está aqui, não joga", disse o colombiano, na sexta-feira, quando questionado se o levaria para Santa Catarina. Ele não só o levou como o colocou em campo aos oito minutos do segundo tempo, quando Reinaldo se lesionou.

Os dois laterais pela esquerda, a propósito, passaram a ser motivo de preocupação. Além de Reinaldo, também Carlinhos pediu substituição por se machucar durante a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Ambos deverão se juntar a Paulo Henrique Ganso no Reffis. O meia foi vetado pelo departamento médico na sexta-feira em razão de dores musculares.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações