Jhegson Méndez foi apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do São Paulo. No Tricolor, o volante equatoriano vestirá a camisa 21, numeração que escolheu para homenagear seu pai, Luis Atahualpa Méndez, que faleceu ano passado vítima de um infarto.
"Número 21 tem um significado especial, porque foi a data que faleceu meu pai, há cinco meses. Foi um dos momentos mais duros pra mim, era uma pessoa que estava sempre ao meu lado", disse Méndez.
Luis Atahualpa Méndez era músico e também jogou futebol, sendo um dos principais apoiadores de Jhegson, que agora chega ao São Paulo com status de titular por ter disputado a Copa do Mundo como titular da seleção equatoriana.
"Escolhi esse número por ele. Espero que, onde quer que esteja, ele esteja orgulhoso de mim, por eu estar no São Paulo. Espero que com esse número ganhe muitos jogos e títulos pelo São Paulo para ele sempre estar orgulhoso de mim", completou.
Com apenas 25 anos, Jhegson Méndez chegou ao São Paulo "de graça", já que seu contrato com o Los Angeles FC expirou no final do ano passado. Por isso, o atleta é tido internamente como uma excelente oportunidade de mercado, já que esteve presente na Copa do Mundo do Catar.
A tendência é que Jhegson Méndez seja regularizado até sexta-feira para ficar à disposição do técnico Rogério Ceni na estreia oficial da equipe em 2023, que acontece no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
🥺2️⃣1️⃣ Méndez: "O número 21 tem um significado especial. Foi a data que morreu meu pai, há cinco meses. Foi um difícil, pois ele sempre esteve ao meu lado, me apoiando. Escolhi este número por ele. E tenho certeza de que ele está orgulhoso, com a minha chegada ao São Paulo". pic.twitter.com/iGOPNFi5H6
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 12, 2023