O São Paulo não conseguiu pressionar o Sport nos minutos finais por conta das expulsões do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Luís Fabiano. Depois da derrota por 2 a 0 na Arena Pernambuco, o técnico Juan Carlos Osorio, que também foi excluído, reconheceu que o time precisa ser mais contido em campo.
"Possivelmente, há muita emoção, mas o controle emocional é algo que temos de melhorar", declarou o treinador, sem se estender muito no assunto.
No momento em que tinha apenas um gol de desvantagem, o São Paulo ficou com um jogador a menos, pois Ganso foi expulso por reclamação aos 37min do segundo tempo. Apenas dois minutos depois, Luís Fabiano também recebeu o cartão vermelho.
No entanto, Osorio se recusou a avaliar se é o caso de ter uma conversa com os dois. "Acho que é uma decisão da diretoria, e não minha. Não falei com ninguém, então não posso opinar sobre as expulsões dos jogadores."
O próprio treinador foi mandado embora mais cedo, pouco depois de ter perdido seus dois atletas, por ter aplaudido o árbitro. O colombiano já havia sido excluído de campo também na derrota para o Palmeiras, pela nona rodada do Brasileiro.
Depois de todas as expulsões, o Sport fechou o placar nos acréscimos. A derrota neste domingo, na cidade de São Lourenço da Mata, derrubou o São Paulo para a sétima colocação, com 24 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista enfrentará o Cruzeiro, domingo, no Morumbi.