O São Paulo ainda não oficializou a contratação do atacante Wilder Guisao, que já até comemorou o acerto com o clube do Morumbi. Mesmo com a cautela da direção, o técnico Juan Carlos Osorio fez muitos elogios ao jogador colombiano.
"É um jogador rápido, potente, habilidoso, com bom cruzamento e que pode jogar como ponta direita, lateral e centroavante", declarou o treinador, sem falar mais detalhadamente sobre a negociação com o versátil reforço.
A transferência de Guisao para o Tricolor foi confirmada também pelo clube do jogador, o Toluca. Na noite de sábado, a agremiação mexicana anunciou a saída do atleta por conta de uma "oferta do São Paulo que convém a todas as partes". O jogador também declarou sua satisfação por se transferir para o Morumbi. Porém, o Tricolor deve aguardar os últimos detalhes burocráticos para anunciar o atacante de 23 anos.
Os elogios de Osorio ao reforço têm o respaldo do período em que o treinador trabalhou com o atleta colombiano. Antes de ter se transferido para o Toluca, Guisao atuou pelo Atlético Nacional justamente na época em que o clube era dirigido pelo atual comandante são-paulino.
A chegada do atacante serve para aliviar um pouco os problemas do treinador com a diminuição do elenco. Osorio já teve seu trabalho prejudicado pelas saídas de Souza, Denilson, Paulo Miranda e Dória. O Tricolor também recebeu proposta por Luis Fabiano, mas não houve acordo com o Cruz Azul.