Pato treina e até atua de meia, mas pode não jogar domingo

17 jun 2015 - 18h17
(atualizado às 18h43)

Pato pode ter o futuro indefinido no São Paulo, mas a rotina segue normal para o atacante. Mesmo com uma liminar podendo tirá-lo da partida do próximo domingo, o jogador treinou normalmente no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, sendo testado até na função de meia. 

O atacante move uma ação contra o Corinthians sobre salários atrasados- o clube deve dez meses em direitos de imagem para o jogador - e uma liminar na próxima quinta-feira pode fazer com que ele fique livre para assinar com qualquer clube. Se o contrato com o time alvinegro for rescindido, o vínculo com o São Paulo acaba imediatamente, já que ele está no clube por empréstimo. A equipe tricolor também foi citada no processo, pois deveu pelo menos dois meses para Pato

Publicidade
Atacante mostrou disposição em atividade
Atacante mostrou disposição em atividade
Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net/Divulgação

Nesta quarta-feira, Osorio não esboçou a equipe que deve jogar contra Avaí no próximo domingo, mas fez algumas experiências. Pato atuou na equipe de colete, que contava em sua maioria com os jogadores que costumam ser titulares. A particularidade foi que ele atuou em boa parte da atividade como meia, na posição onde geralmente fica Paulo Henrique Ganso, que estava o outro time. Luís Fabiano, suspenso, também jogou na outra equipe, e o goleiro Leo quebrou galho como referência no time de colete. 

Pato mostrou vontade, marcou dois gols e recompôs a marcação. No meio do treino, Osorio trocou o jogador de equipe, para fazer dupla com Luís Fabiano. Na parte final, atuou sozinho como referência. 

Brasileiro: veja bastidores de Chapecoense 0 x 1 São Paulo
Video Player

O uso do goleiro como referência no treinamento mostra a grande questão do São Paulo no atual momento. Com Luis Fabiano sem poder atuar, Pato seria a escolha natural para domingo. Caso a liminar seja negada na quinta, o jogador não poderá ser negociado para nenhuma equipe da Série A.  

Mesmo que o atleta assina definitivamente com o São Paulo após a liminar, ele dificilmente jogaria domingo, já que teria que ser registrado um novo contrato e o nome teria que aparecer no BID. 

Publicidade
 
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações