Pato treina sem colar cervical, mas deve desfalcar São Paulo

Atacante sofreu uma pancada durante a partida contra o Flamengo, domingo passado e pode ser preservado contra o Fortaleza

7 mai 2019 - 17h50
(atualizado às 17h58)

O atacante Alexandre Pato treinou nesta terça-feira sem o colar cervical que vinha usando após pancada sofrida no jogo contra o Flamengo, no último domingo. Ele fez trabalhos na parte interna do CT da Barra Funda, mas deve desfalcar o São Paulo na partida diante do Fortaleza, no próximo domingo, no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Pato teve uma contusão na região cervical ainda aos 30 minutos do primeiro tempo do confronto com o Flamengo. Ele foi atingido por Thuler e teve de sair do Morumbi rumo a um hospital, onde fez exames antes de receber alta.

Publicidade
Alexandre Pato, do São Paulo, sente dores após dividida e deixa o campo na partida contra o Flamengo, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Alexandre Pato, do São Paulo, sente dores após dividida e deixa o campo na partida contra o Flamengo, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Foto: Mauro Horita / Estadão

Na última segunda-feira, quando o elenco são-paulino recebeu folga, Pato foi ao CT da Barra Funda para fazer tratamento. Nesta terça, com menos incômodo, o atacante conseguiu fazer alguns trabalhos físicos.

O grupo do São Paulo se reapresentou nesta terça. Os titulares do último domingo realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT da Barra Funda, enquanto os titulares fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20.

O atacante Antony apareceu no gramado para acompanhar a atividade com gelo na coxa direita. Ele sente dores no local após sofrer pancadas na partida contra o Flamengo, mas ficará à disposição para o confronto com o Fortaleza.

No ataque são-paulino, o técnico Cuca já não conta com Pablo, que recupera-se de cirurgia para retirada de um cisto na região da lombar. Caso o desfalque de Pato seja confirmado, as principais opções para o treinador são Everton, que o substituiu contra o Flamengo, Brenner e Helinho.

Publicidade

Veja também:

Sonic dá o que falar, aposentadoria de ZiGueira e mais
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se