São Paulo amplia vínculo do volante Luiz Gustavo até o fim de 2025: 'Hora de continuar'

Jogador chegou a pensar na aposentadoria, mas mudou de ideia a vai seguir no clube paulista

31 dez 2024 - 13h14
(atualizado às 13h14)

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a permanência do volante Luiz Gustavo, de 37 anos, a pedido do técnico Luis Zubeldía. O novo vínculo do atleta, que vem cogitando encerrar a carreira ao final da temporada, vai até 31 de dezembro de 2025.

"Estou muito feliz por poder continuar no São Paulo. Teremos um ano especial, com a possibilidade de disputar grandes competições novamente. O clube está buscando se reforçar da melhor forma possível. Para mim, é hora de continuar, não de desistir", afirmou o volante.

Publicidade

Em sua primeira temporada no São Paulo, Luiz Gustavo atuou em 46 partidas, sendo 37 como titular. O meio-campista deu uma assistência e marcou cinco gols, um deles na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Paulistão, que quebrou o tabu no estádio do rival. Ele integrou o grupo campeão da Supercopa Rei, em fevereiro, contra o Palmeiras.

"Motivo de alegria a renovação de Luiz Gustavo. Um atleta muito importante para o nosso elenco. Jogador que além de sua qualidade técnica, agrega com a sua experiência no contato com os mais jovens", comentou o presidente Julio Casares.

"O Luiz é importante para nós dentro de campo, com sua qualidade e sua experiência, e fora dele, sendo um exemplo de profissionalismo e um líder do elenco. Será muito bom tê-lo conosco por mais uma temporada", emendou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Luiz Gustavo se apresentará junto aos demais companheiros no dia 8 de janeiro, data em que a delegação viaja para os Estados Unidos para a pré-temporada e a disputa da FC Series.

Publicidade

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, às 20h, diante do Botafogo, na NicNet Arena, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações