São Paulo finaliza reforma do Reffis de Cotia com novos pisos e equipamentos

Reffis ganhou novos equipamentos e pisos.

16 dez 2024 - 21h16
Reffis de Cotia tem reforma finalizada (Photo by Rubens Chiri)
Reffis de Cotia tem reforma finalizada (Photo by Rubens Chiri)
Foto: Esporte News Mundo

O Reffis do CT de Cotia, espaço utilizado pelas categorias de base e pelo futebol feminino do São Paulo, passou por uma ampla modernização com investimento superior a R$ 5 milhões. O clube adquiriu novos equipamentos, reformou os pisos da área principal e do quiosque, e realizou uma nova pintura para atualizar e reestruturar o local. As melhorias abrangem áreas como academia, fisioterapia e fisiologia.

Os novos pisos foram instalados pela Recoma, especialista em infraestrutura esportiva, enquanto os equipamentos foram fornecidos pela Matrix, patrocinadora do projeto. As obras foram concluídas nesta semana.

Publicidade

"O material utilizado nos pisos foi especialmente desenvolvido para centros de treinamento de alta performance. O 'Elastic Tile' é um revestimento de borracha espessa, ideal para absorver impactos e reduzir o risco de lesões durante atividades como pular corda", explicou Sergio Schildt, presidente da Recoma. Ele também destacou o orgulho de participar da renovação de um espaço que contribui para a recuperação de grandes atletas do futebol brasileiro e mundial.

O Reffis foi inaugurado em 2003 no CT da Barra Funda e desde então tem sido referência na recuperação de jogadores de alto nível, incluindo nomes como Kaká, Adriano Imperador, Ronaldo, Cafu e Ricardo Oliveira. Em 2005, foi inaugurada a unidade de Cotia, que atualmente atende as categorias de base e o futebol feminino.

Detalhes técnicos dos pisos instalados: Na sala principal, foi colocado o piso modelo 'Regugym Pu Super', com 9 mm de espessura, cobrindo uma área de 458 m². Esse piso combina uma manta de borracha pré-fabricada com uma camada superior autonivelante de resina PU, reforçada com uma tela de poliéster para resistir a cargas pontuais, como o impacto de pesos e anilhas. O acabamento é em pintura PU semi-brilho, na cor vermelha.Na parte traseira da mesma sala, foi instalado o modelo 'Elastic Tile MG', em lajotas de 50×50 cm e 15 mm de espessura, cobrindo uma área de 144 m², na cor cinza. O quiosque recebeu o mesmo material, na cor terra-cota, em um espaço de 126 m².

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se