O São Paulo quebrou a sequência incrível de vitórias do Corinthians hoje, dia 26 de janeiro, em uma vitória de 3 a 1 dentro de casa no Morumbis. O jogo foi pegado no primeiro tempo, mas a vontade de vencer do lado tricolor reinou no segundo tempo e o São Paulo foi campeão do confronto. Jogando em chuva forte, o jogo chegou a ser adiado uma hora, comprometendo fortemente o campo nesse período de tempo, mas com a decisão dos árbitros, o clássico aconteceu mesmo em baixo de água.
Entrando em campo com oque deve ser o time titular do tricolor paulista para o resto de 2025, Luis Zubeldía veio ao gramado com a meta de vencer o primeiro "Majestoso" do ano. Por outro lado o Corinthians vinha em terreno inimigo tentar continuar sua sequência incrível de 10 vitórias desde o final do ano passado, tentando criar confiança no clássico para disputar a pré-Libertadores.
Com a vontade de comemorar a vitória dos dois lados, o jogo foi muito pegado, principalmente no primeiro tempo, onde mesmo com o domínio de posse tricolor, o goleiro são-paulino Rafael teve que mostra trabalho para não sair perdendo para o rival com as boas finalizações alvinegras. Do lado tricolor, vimos uma boa flutuação dos atacantes Calleri, Lucas, Luciano e Oscar, algo que é esperado ao longo do ano, com todos os 4 jogadores revezando posições para confundir a zaga adversária e formar novas jogadas.
Com o jogo empatado no fim dos primeiros 45 minutos, ambas as torcidas esperavam alguma emoção mais forte ainda no segundo tempo, já que mesmos em gols, o jogo foi brigado desde os primeiros segundos.
Vindo do vestiário com foco na vitória, o tricolor voltou com mais criações ainda. Atacando do outro lado, agora o São Paulo conseguiu abrir o placar com um gol de Lucas no começo do segundo tempo em um escanteio com assistência do meia Oscar. Com a tranquilidade conquistada, o São Paulo diminuiu ainda mais a confiança do Corinthians quando ampliou o placar com o primeiro gol após a volta do camisa 8 Oscar ao tricolor paulista poucos minutos após Lucas balançar as redes.
Sofrendo em campo, o Corinthians tenta buscar finalizações, mas não consegue felicidade nelas já que o goleiro Rafael vinha trabalhando bem no gol são-paulino. Porém, a esperança veio para o gavião quando Martinez, que entrou apenas no segundo tempo, conseguiu diminuir a diferença com um gol de longe na sobra da falta batida por Memphis Depay. Porém, a vontade do São Paulo de conquistar a vitória foi mais forte e Lucas Moura conseguiu seu segundo gol em uma jogada histórica no clássico Majestoso, driblando metade do time e finalizando bem no lado oposto de Hugo Souza., fechando o placar em 3 a 1 no clássico.
Com o gol de Lucas, só restou manejar o jogo para que o São Paulo saísse feliz do estádio após um clássico difícil mas com um final feliz. Nesse jogo o plano do técnico Zubeldía ficou claro para o ano de 2025, o treinado busca essa flutuação no ataque, com Oscar tendo uma movimentação livre para receber a bola e criar jogadas como foi planejado em sua chegada.