Destaque da base tricolor e procurado por grandes times europeus, o São Paulo renovou nessa quarta-feira o contrato com o jovem Henrique Carmo de 18 anos até o final de 2028, com isso sua multa rescisória foi reestabelecida em 65 milhões de euros (R$410 milhões de reais).
O atacante que já foi alvo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ganhou grande reconhecimento e valor no último ano, mesmo tendo entrado em apenas um jogo pelo tricolor na temporada e tendo ficado zerado nas estatísticas, sua valorização foi devido a ser um dos destaques do sub-17 são-paulino. Observando o interesse crescente no mercado pelo atacante, o São Paulo decidiu renovar o contrato com o camisa 37, abrindo a possibilidade de ouvir propostas empréstimo mais longos do mesmo, já que times como o PSV da Holanda, já se mostraram interessados.
-Primeiramente agradeço a Deus e ao São Paulo por confiar e acreditar no meu trabalho, é uma honra e um privilégio poder vestir essa camisa, estou muito feliz e motivado para 2025- afirmou Henrique Carmo.
Com interesse em grandes contratações para o ano que vem, o técnico Luis Zubeldía entrou em acordo com Júlio Casares de que não buscariam nenhum jogador que não fosse um meia de criação e um lateral esquerdo, focos principais do clube. Com isso outros pedidos feitos pelo técnico, como um centroavante, foram negados, com a diretoria alegando que o treinador argentino deveria utilizar mais a forte base tricolor.
Sendo assim, caso Henrique não seja emprestado a nenhum time a partir de 2025, o técnico Luis Zubeldía deve incluí-lo nos planos do tricolor, assim como fará com outros jovens promissores.