A pequena novela da venda de Denilson para Al Wahda, dos Emirados Árabes, deve ter fim nesta quinta-feira. Após ter sua primeira oferta negada pelo São Paulo, o clube de Abu Dhabi aceitou a contraproposta tricolor de 3,1 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) para contratar o volante. Segundo o agente do jogador, André Cury, a transferência agora só depende dele, que ouvirá os termos dos árabes nesta quinta para definir seu futuro.
"Sim, já houve acerto (entre Al Wahda e São Paulo). Agora vou conversar com ele amanhã (nesta quinta-feira) para que ele possa se decidir", confirmou o empresário.
Considerado uma peça importante pelo treinador Juan Carlos Osorio, Denilson avaliará se a proposta financeira dos árabes é boa o suficiente para fazê-lo deixar o Morumbi. Caso decida que sim, ele encerrará sua segunda passagem pelo São Paulo após quase cinco anos. Revelado no clube tricolor, o volante foi vendido em 2006 para o Arsenal-ING e foi repatriado por sua equipe formadora em julho de 2011.
Com uma importante decisão profissional a fazer, Denilson também passou a ter uma preocupação com a parte física na tarde desta quarta-feira. Durante treinamento no CT da Barra Funda, ele caiu no gramado e, sentindo fortes dores no joelho direito, teve de abandonar a atividade.
Após participar de quatro (três vitórias e um empate) das sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Denilson já aparece como dúvida para o duelo deste domingo, contra o Avaí, no qual o São Paulo defende a liderança da competição dentro do Morumbi.