O São Paulo já pensa em como será a última partida de Rogério Ceni no Morumbi. Apesar de nada definido, o clube sonha em reeditar um dos maiores momentos da carreira do goleiro no estádio, trazendo o Liverpool de 2005, derrotado pela equipe tricolor no Mundial de Clubes, para o Brasil, apesar de admitir a dificuldade de tal ação.
“Existe essa ideia. Mas isso não é tão fácil, reunir jogadores de fora numa época que não é pré-temporada é um pouco mais difícil, o custo é alto. A gente tem vontade. Se a gente conseguisse trazer o time 2005, montar os dois times, esse é um sonho, seria uma grande festa. Acho que foi a maior conquista dele nesse período. Se pudesse trazer, mas não é fácil”, disse Douglas Eleutério Schwartzmann, vice-presidente de marketing do clube, durante o evento do goleiro com torcedores no Morumbi na última sexta-feira.
“A gente não descartou a ideia de trazer o Liverpool. Tem a possibilidade de trazer outros clubes de menor expressão, que até se ofereceram. Teve o Tenerife, tem o Milan, que não é de menor expressão mas é interessante”, completou o dirigente.
Apesar de o planejamento já estar sendo desenvolvido, ainda não há nada de certo sobre como será a despedida de Rogério. Qualquer ação de marketing dependerá da aprovação do jogador. Além disso, o São Paulo ainda busca parceiros para diferentes projetos. Junto com ações em campo, o clube planeja lançar produtos como relógios comemorativos e até quadros a óleo com grandes momentos do capitão são-paulino.
“Estamos terminando hoje um plano de ações que vai continuar até dezembro, dia da despedida. A gente deve estar falando com o Rogério entre segunda e terça-feira para ter a concordância em todas as ações, mas com certeza vamos estar fazendo ações pelos 25 anos, comemorar as bodas de pratas, vamos falar assim, e a gente está com uma série de ações que envolvem sócio-torcedor, ações de eventos específicos, ações em jogos oficiais. Enfim, tem um plano grande”, disse Schwartzmann.
Rogério tinha inicialmente anunciado a aposentadoria para o fim de 2014, mas esticou para o meio de 2015 inicialmente e agora para o final do ano. Parte da última renovação do jogador prevê ações de marketing para promover a renovação do programa de sócio-torcedor do clube.
“O marketing do clube prevê ações, eu me comprometi a ajudar o programa de sócio-torcedor, mas aí é o que a equipe pode mostrar. Sabemos que essas coisas estão mais vinculadas ao bom desempenho do time”, explicou Ceni em entrevista no Morumbi.
Para a partida de despedida em si, a ideia é que ela seja feita em dezembro, para Ceni poder trabalhar em alguns projetos no início de 2016. Caso o plano de um time de fora não seja possível, a tendência é que seja feit um jogo entre os amigos e atletas que marcaram a carreira do goleiro, num duelo de São Paulo x São Paulo.